INVESTE QREN

O INVESTE QREN é uma linha de financiamento ao investimento empresarial para projetos deste setor aprovados no QREN. Visa contribuir para uma aceleração da execução do QREN, designadamente de projetos aprovados nos Sistemas de Incentivos às Empresas.

Esta linha reforça as opções resultantes da reprogramação estratégica do QREN, concluída dia 16 de Julho, que alocou ao investimento empresarial mais 1000 milhões de Euros, dos quais 705 milhões através dos Sistemas de Incentivos às Empresas.

O INVESTE QREN constitui uma resposta robusta e atrativa aos constrangimentos detetados, sendo um estímulo à execução e conclusão dos projetos de investimento empresarial e, simultaneamente, um instrumento de dinamização da atividade económica, das exportações e do emprego. 

DOTAÇÃO FINANCEIRA                                                                                                             

A criação da linha resulta da reorientação para o apoio ao investimento empresarial, decidido pelo Governo Português, para a utilização do contrato de Empréstimo-Quadro, celebrado com o Banco Europeu de Investimento (BEI), e anteriormente aplicado para apoiar a execução de investimentos públicos, no âmbito da 1.ª tranche, QREN – Empréstimo-Quadro.

O INVESTE QREN tem uma dotação de 1000 milhões de Euros de fundos, dos quais 500 milhões provêm do empréstimo quadro celebrado entre o Estado Português e o BEI, e os restantes 500 milhões do balanço das instituições bancárias aderentes.

BENEFICIÁRIOS

São beneficiários do INVESTE QREN, a título de empréstimo, empresas com projetos de investimento aprovados no âmbito dos Sistemas de Incentivos do QREN.

10-07-2014

Enviar página por e-mail