Projeto de Energia Solar de Alcoutim, do PO Algarve 21, é candidato aos prémios «European Utility Industry Awards»

A Plataforma de demonstração de Energia Solar de Martim Longo, desenvolvida e executada pela Enercoutim - Associação Empresarial de Energia Solar de Alcoutim, com apoio do Programa Operacional Algarve 21 no anterior QREN, foi um dos três projetos nomeados na categoria "Desenvolvimento Sustentável" dos «European Utility Industry Awards».

A prestigiada competição está integrada na mais importante conferência do setor elétrico europeu, a «European Utility Week», que está a decorrer esta semana em Viena, na Áustria.

O projeto tem vindo a desenvolver-se desde 2011 no concelho de Alcoutim, com recurso a apoios do PO Algarve 21 e, após a fase de consolidação do conceito, entra agora na fase de expansão internacional.

Destacam-se o lançamento e participação em vários programas e projetos europeus no emergente setor das energias sustentáveis, especificamente com recurso às infraestruturas e soluções desenvolvidas no âmbito da plataforma.

A Enercoutim está a potenciar o sucesso obtido com o projeto da referida plataforma como um fator decisivo e uma excelente oportunidade para a internacionalização do seu modelo de negócios e para a criação de novas atividades "spin-off" em prol da descarbonização e aceleração da penetração de energias renováveis.

04-11-2015

Enviar página por e-mail