Inauguração dos Laboratórios de Serviços Partilhados no Tecnopolo do Vale do Tejo, um projeto com apoio Mais Centro

Foram inaugurados, dia 21 de outubro, os Laboratórios de Serviços Partilhados (LINE) no Tecnopolo do Vale do Tejo - Parque Tecnológico, um projeto cofinanciado pelo Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro.

O investimento foi de 2.609.000EUR, financiado em 85%, no âmbito do QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional, através de uma candidatura ao Sistema de Apoio às Infraestruturas Científicas e Tecnológicas do Programa Mais Centro.

Na ocasião, foi ainda assinado entre a TAGUSVALLEY e o Instituto Politécnico de Tomar um protocolo que estabelece a forma de gestão e exploração do LINE e ainda um contrato de prestação de serviços entre a TAGUSVALLEY e a COMPTA, Equipamentos e Serviços de Informática para instalação no INOV.POINT - Centro de Incubação e Inovação Empresarial, valência do Tecnopolo.

A obra dos Laboratórios de Serviços Partilhados incidiu na remodelação dos blocos já existentes no edifício INOV.POINT, dedicados à ocupação oficinal.

A intervenção vai permitir agora o alojamento de laboratórios das áreas de Engenharias e Comunicação Social da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) e a expansão do LINE.IPT, Laboratórios de Inovação Industrial e Empresarial, que passará a ser um centro de investigação inteiramente direcionado para as empresas e que terá como principal objetivo fomentar a incorporação de tecnologia e inovação, promovendo competências nas áreas da engenharia e do desenvolvimento.

A intervenção desenrolou-se em dois pisos, passando a dispor de laboratórios de soldadura, de compósitos, de materiais, de desenvolvimento de produtos, de química e de fluidos e laboratórios de imagem, audiovisual e interativo, estúdios de fotografia e montagem e estúdios de rádio e televisão.

23-10-2015

Enviar página por e-mail