Boas Práticas

Através da aprendizagem e partilha sobre melhores práticas, pretende-se que estas sejam aplicadas de forma alargada, bem como sejam alcançados os mesmos níveis de desempenho ou superiores.

No âmbito da divulgação de boas práticas de gestão, destacam-se apenas algumas das iniciativas da responsabilidade do IFDR ou realizadas em colaboração com outras entidades:

Na área da Cooperação Territorial Europeia

  • Seminário transnacional SUDOE «Redes do Conhecimento e Conhecimento em Rede» realizado pelo IFDR em cooperação com o CEGER – Centro de Gestão da Rede Informática do Governo, realizado a 12 e 13 de Maio de 2008.
    Todos os conteúdos no sítio Redes do Conhecimento 

Na área de aplicação do FEDER e Fundo de Coesão

  • Workshop sobre análise custo-benefício e projectos geradores de receita, realizado a 7 de Novembro de 2008, numa iniciativa conjunta entre a Comissão Europeia - DG REGIO e o IFDR, dirigido para as estruturas técnicas de todos os Programas Operacionais, FEDER e Fundo de Coesão.
  • Ciclo de Seminários realizados numa iniciativa conjunta do IFDR e das Autoridades de Gestão dos Programas Operacionais regionais do Norte, Centro e Alentejo, dedicado ao tema “A GESTÃO DOS FUNDOS ESTRUTURAIS” principalmente orientados para as equipas técnicas das Comunidades Intermunicipais às quais foram delegadas competências de gestão. Ver mais 

Na área da Cooperação Institucional com outros Estados

  • Seminário em Bratislava, na Eslováquia, de 20 a 21 de Maio de 2008 dedicado ao tema “Meeting on Structural Funds” e dirigido às estruturas de gestão dos PO eslovenos. Ver mais 

Enviar página por e-mail